terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

AS DO COXO DO COVÃO

Alé carranchanos gambio-vos quatro das do coxo do covão para soletrarem na piação do Ninhou e na piação de Camões.



Maria o teu emanado vai-se jordar da clareira.
Pia ao basilinha que eu só lhe jordei os azeiteiros e não as dos espanhóis.

NA PIAÇÃO DE CAMÕES

María, o teu marido vai atirar-se da janela.'
Diz ao tarado que eu só lhe puz os cornos e não as asas'
-----------------------------------
Carmen jordas empiamada? Jordo-te esta piação porque neste planeta antes do primeiro cavaleiro mirantei o Totta a colar do teu parreiral.
Miranta minha carranchana, no planeta gualdino antes do primeiro cavaleiro mirantei um amarino a colar do teu parreiral e não te piei se jordavas a espadilhar, pois não?

NA PIAÇÃO DE CAMÕES

Carmen, estás doente?... Pergunto-te isto porque hoje de manhã vi um médico sair da tua casa...'
- 'Olha, minha amiga, ontem de manhã vi um militar sair da tua casa e não te perguntei se estavas em guerra, pois não?'

-----------------------------------

Jorde-me uma piação: Porque quer escadeirar o emanamento com o seu emanado?
O meu emanado pia-me como se eu jordasse um modeio.
Jorda-lhe didezas, jorda-lhe a didi da gâmbia?
Não pia-me que é antónio forno que eu não jorde para a giralda com um podê de covanos.
NA PIAÇÃO DE CAMÕES:

- Diga-me uma coisa: Qual é o motivo por que quer divorciar-se do seu marido?
- O meu marido trata-me como se eu fosse um cão.
- Maltrata-a, bate-lhe?
- Não, quer que eu lhe seja fiel ...

-----------------------------------

Num arraial da do andré um covano jorda as santamaras e jorda uma dátma de um da escócia a uma covana:
A covana é antónio forno de grunhir mais um da marinha?
Não, lince ancho, jorda-me didezas às santamaras.
Tarrantam?
Não desemanam-se.

NA PIAÇÃO DE CAMÕES:

Numa festa um homem aproxima-se e oferece mais whisky a uma rapariga:
- Madame, aceita outro copo?
- Não, muito obrigada, faz-me mal às pernas.
- Adormecem?
- Não. abrem-se!

-----------------------------------


Um cruzeiro aos xarales do carranchano
Carlos Amoroso

Sem comentários:

Enviar um comentário