domingo, 28 de dezembro de 2014
















POEMA NOSTÁLGICO

Porque isto acaba mal e há-de haver
Sangue e um revólver la pro fim
Esta será a forma de resolver
A nostalgia e saudade que há em mim

Deste desassossego que há em mim
E se eu bem ainda me lembro
Tudo isto um dia acabará assim
Num qualquer mês de Dezembro

Sinto-me a cada dia mais doente,
Por uma vida a que não pertenço,
Por isso pensarei  daqui pra frente
E assim acabarei com um vazio imenso

Todo eu sou apenas e só cansaço,
De gestos inúteis e palavras vazias.
Há dias que eu já nem sei o que faço
E desta forma passo os meus dias

Vendo hoje calmamente o que vivi,
Surge-me a dúvida de o ter vivido;
Com tanta coisa má que já sofri
O que de bom me terá acontecido?

Reconheço as lindas sensações
Como um alguém que fica intermédio.
Sei que vivi algumas emoções
Mas isso para mim não é remédio

Preenche-me uma vaga nostalgia
De coisas que talvez eu já vivi
Mas a minha alma está vazia
E recordo o que de bom já senti


Carlos Amoroso




Sem comentários:

Enviar um comentário