terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PLANETAS DE ABOBRAR


Alé carranchanos a chaveca cá do covano já engenha ancho nos ambroseios de planetas de abobrar. Há classe de d. carlos de jordar o invisível do verdelho ancho no talhamar. O verdelho ancho desta alexandrina é copiíssimo. Nesta terruja trilha-se os navegas copiíssimos e logo que colam dos deslizadores do verdelho ancho. Jordo uns carranchanos cópios que engenham nos deslizadores do verdelho ancho, e todas as sestas no parreiral que jordam junto ao verdelho anchos trilhamos copiamente. Estes passos já jordam na minha chaveca. Mais 5 quadrazais e jordo para planetas de abobrar junto ao verdelho ancho em terrujas do trastagano de baixo. Mas por estes planetas tem que cair no gualdino esta piação, pois há ardença de
engenhar ancho um podê de quadrazais, antes de colar para estas terrujas, junto ao verdelho ancho. Neste gertrudes conchego vou escadeirar a piação pois há ardença de abobrar, no outro planeta jorda planeta de engenho.
Até outro planeta
Cruzeiros e chochos aos carranchanos e carranchanas
Do filho do fernando
Carlos Amoroso

3 comentários:

  1. Carranchano Carlos

    Como jordoaram a terruja da alexandrina? Se o carranchano jordasse caduco como eu, todos os passos eram de abobrar, e nem jordava o moinho da fonte com os quadrazais nem o bandarra pois todos os planetas eram manuel das festas. Sou antónio forno do navega crestado ao do alhandra preto, mais cópio que um joão cebola e para grunhir um maltezão das terrujens de trastagano.
    Quando o creta jordar p'ra diante sou vila franca que o covano e a sua vinha vareje a terrujem de frei josé conceição para trilhar no meu parreial uns navegas ao do alhandra preto.
    Fusca cópia pois vou tarrantar.
    Um cruzeiro
    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Carranchano Jorge esta terruja é no trastagano de baixo e foi jordoada Almograve, jorda a abêcê de extensos de Vila Nova de Milfontes, na d'el rei para Odemira é copiíssima. Jorda um abêcê de covanos e é cópia para abobrar pra diante.Quanto à dátma para trilhar no parreiral de Frei José da Conceição serei antónio forno.
    Um cruzeiro
    Carlos Amoroso

    ResponderEliminar