domingo, 18 de novembro de 2012

NOSTALGIA VOLTOU

Mais um daqueles dias, hoje acordei com muita saudade e nostalgia!
Saudade é uma palavra que está relacionada com um sentimento de lembrança e que mexe muito com meu estado emocional.
No entanto o que estou escrevendo aqui é tão pessoal, mas eu criei este blog com vários sentidos, sendo um deles o de desabafar sem ter que o fazer no facebook.
Com o passar dos últimos anos fui construindo em mim barreiras, mas porque não falar dos seus sentimentos, não me interessa que leiam, comentem, o que pensam, sou livre de escrever o que sinto. A vida simplesmente como ela se apresenta é também um lugar e é ela que de uma forma simples me faz escrever. Mas ao falar dos meus sentimentos jamais poderia deixar de falar de tristeza, saudade, solidão e amor. Ao mesmo tempo tenho que reconhecer que a vida é bela, hoje eu aproveitei para apreciar o aconchego do meu lar com uma música calminha e que faz bem ao meu ego. Acho que tudo isto me dá um pouco de força para poder superar este estado de tristeza e nostalgia que há em mim, já que estou a sentir um sentimento de aperto no peito e uma dificuldade enorme em respirar.
Eu já deveria estar habituado, já que estes momentos se foram repetindo ao longo dos anos, mas acho que ainda não me acostumei, tenho dificuldade em aceitar certas coisas, fico sempre com meu coração apertado, uma sensação muito difícil de explicar e que só quem sente saberá dar o real valor.
Mais um mês de Dezembro se aproxima e renasce em mim a vontade de estar sozinho meditando no que me apetece, no entanto a minha meditação principal vai sempre de encontro aos dias 17,18,19 e 29 de Dezembro, esses mesmos que me marcaram e me provocaram feridas que jamais irão cicatrizar. Obriga-me a querer passar uma grande parte do meu tempo sozinho e nos locais mais impensáveis. Agora eu estou aqui no meu computador escrevendo, em busca de resposta para tantas coisas e ao som da música tentando passar da melhor forma o meu tempo, através das palavras eu tento esvaziar a dor que vai no meu peito.
Espero não estar sendo inconveniente, mas como já referi anteriormente eu escrevo para mim. Se alguém quiser ler pode-o fazer, só espero que não me condene por estar expondo minha vida assim. Mais uma vez a saudade bate-me à porta e com ela traz a nostalgia provocando em mim este estado de alma, que me faz isolar do mundo e remeter-me mais ao silêncio e à reflexão. Valorizo muito estes sentimentos, como é duro e difícil sentir saudades dos que tanto amávamos e partiram cedo demais, de momentos tão belos que passamos, de algo que marcou para sempre a nossa vida.  Mas a saudade também está relacionada com amor, por isso quero dizer que esta saudade que estou sentindo é de amor. A minha dor aumenta a cada dia que passa, mas como sou humano e apesar de nem sempre estar bem tenho os meus momentos de desabafo que espero sejam respeitados

Sem comentários:

Enviar um comentário