quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O meu mundo

É aqui que eu encontro a minha tranquilidade. Esta pequena caixinha é o meu refúgio. Aqui passo muitas das minhas horas livres quer de noite quer de dia, quando não trabalho como é lógico, divagando e escrevendo o que me vai na alma. Por vezes a cabeça deita fumo e já não vejo nada, então há que procurar a terapia certa e a melhor tem sido os ares da serra onde tenho passado algumas horas a comtemplar a minha terra (Minde), sim disse a minha terra pois quer queiram quer não, embora não nascesse aqui considero a minha terra tenho muito orgulho em Minde, nos Mindericos (alguns), bom na  maioria dos Mindericos, nos seus artistas e nas suas colectividades que muito admiro. Aos Domingos não vou a correr para a mata mas vou a correr para o campo ver o meu VITÓRIA a jogar, prescindo de ver o clube da terra onde moro para ver o meu verdadeiro  Clube o grande Vitória Futebol Clube Mindense. Sempre que tenho conhecimento e posso não falto às diversas actividades que se realizam em Minde, Concertos da Banda, (Xaral's Band e Dixie Band incluidos), do recém formado coro, do teatro, BTT, futebol, festas etc... comparecendo com muito prazer para conviver com os meus amigos. Também gosto muito de subir ao cruzeiro e aí permaner um tempos a olhar Minde e o seu infinito. Quando estou na natureza a minha mente abre-se e faz sentir bem, levando-me a escrever uns poemas coisa que em tempos foi o meu hobie e que agora retomo. Procuro manter-me ocupado para não pensar em coisas parvas como já pensei e começava a retomar esses pensamentos malucos, é verdade o que dizem a vida é bonita e enquanto cá andamos devemos usufruir do que ela nos permite. Um dia partiremos de vez, mas não é necessário forçar essa partida, embora por vezes nos apeteça fazer isso. Por estes motivos e para não pensar novamente naquilo que considero ser um acto de cobardia, que já estive quase a cometer por diveras vezes procura nesta caixinha mágica passar o meu tempo mantendo-me ocupado com qualquer coisa, pois estar constatemente na cama também não é benéfico, muito embora me faça sentir bem, tal como a solião, a escuridão e o silêncio. Mas por vezes tem de ser tenho de me isolar, sair, embora momentaneamente e mentalmente deste mundo e das suas gentes. Sempre ouvi dizer e é bem verdade que é no infortúnio que se veêm os verdadeiros amigos. Penso que me estou a alongar demais, vou ficar por aqui...

Um grande abraço para os meus verdadeiros amigos e já agora também para os meus inimigos a quem desejo muita saúde, muitos anos de vida para poderem assistir de pé às minhas VITÓRIAS.


Calos Amoroso

PS: Brevemente juntarei umas fotos e um textos desses meus momentos de reflexão.

Sem comentários:

Enviar um comentário