terça-feira, 3 de novembro de 2009

POESIA ETERNA

Oiço uma voz que me chama
Tenho de a acompanhar
É alguém que por mim clama
Não posso aqui ficar



Quem por mim chama assim
É porque me quer ao lado
E seja bom ou ruim
Não posso ficar parado


Se aqui já nada faço
Já não sirvo para nada
Ando no mundo em pedaço
E a cumprir a jornada


A vida para mim parou
Já não lhe tenho respeito
Para mim tudo acabou
O melhor vai no meu peito


Para mim está tudo bem
Eu fui o único culpado
Eu penso assim também
Por isso muito obrigado


Sei que quem se vai assim
É cobarde sim senhor
Não enfrenta o que há de ruim
Não suporta a vida com dor


Mas mesmo desta maneira
Tenho o direito de escolher
Estou farto desta canseira
E mais farto de viver


Não quero que chorem por mim
Pois isso eu não mereço
Sejam felizes assim
Enquanto eu apodreço


Na vida há sempre um fim
E o meu está a chegar
Que a sorte não seja ruim
Não pare de vos acompanhar


Nascer, viver e morrer
Todos com sina marcada
Uns melhor outros a sofrer
Mas com a vida traçada


Para haver felicidade
E tudo correr de feição
Acreditem que é verdade
Do fundo do coração


O que eu quero dizer
É que havendo felicidade
Quem tem que desaparecer
É quem anda a fazer maldade


Reconheço mesmo assim
Que aqui o mau sou eu
Por isso esqueçam-se de mim
Pensem que ninguém me conheceu


Ultimando pormenores
Para poderem ficar felizes
Boas sorte meus amores
Vivam com boas raízes


Quem sabe um dia qualquer
Espero que daqui a muitos anos
Nos Voltaremos a ver
Com outros e novos planos


O corpo morre eu sei
Mas a alma é eterna a valer
Por isso eu voltarei
Para vos vir proteger


As quadras vou terminar
Mas mais tarde recordarão
Que tinha que acabar
Peço assim o meu perdão

Sem comentários:

Enviar um comentário